Just Wait...

Projetos UNOB

Por amor

Descrição: Visão de trabalho para quinquênio em todo o território da região Noroeste do Brasil está embasada na essência bíblica do amor.

Público-alvo: Membros da IASD

Objetivo: O projeto significa uma nova visão, que impulsiona cada um a fazer do amor uma filosofia de vida. O projeto envolve três frentes missionários.

  • Transformados por amor: engloba a comunhão, através do estudo diário da Bíblia e da Lição da Escola Sabatina;
  • Unidos por amor: foca no relacionamento, por meio do trabalho desenvolvido pelas Unidades de Ação da Escola Sabatina e pequenos grupos;
  • Motivados por amor: todos envolvidos na missão através do discipulado, batismos, duplas missionárias, plantio de igrejas e por meio do ministério de acordo com os dons.

Ações específicas: Estimular por meio de cada departamento que cada membro se envolva nas frentes missionárias da IASD e viva por amor.

Adra Brasil

Região Amazonas

Luzeiro

Descrição: Este projeto de saúde da ADRA Brasil Regional Amazonas. As lanchas Luzeiro levam médicos, enfermeiros e dentistas para diversas regiões do Amazonas que existe carência desses profissionais.

Público-alvo: Pessoas que residem no interior da Amazônia e que não tenham acesso à saúde.

Objetivo: Levar saúde e amor para os ribeirinhos da Amazônia. Este projeto também abre o campo para que futuramente, possa ser inserido missionários para viver por um ano, por meio do projeto Salva-Vidas Amazônia.

Ações específicas: Atendimentos médicos, odontológicos, visitas, levantamento das necessidades, encaminhamento e remoção de pacientes.

Salva-Vidas Amazônia

Descrição: Projeto evangelístico da ADRA Brasil Regional Amazonas. Nele funciona a Escola de Missões Salva-Vidas, que treina e envia missionários para permanecerem nas comunidades ribeirinhas por um ano. Além, disso existem missões com períodos mais curtos, onde participam missionários de outras regiões do Brasil e de Universidades dos Estados Unidos.

Público-alvo: Jovens da IASD com ensino médio completo, idade entre 18 a 35 anos e que sejam membros ativos na igreja.

Objetivo: Alcançar com a mensagem do evangelho as áreas mais remotas da Amazônia.

Ações específicas: Estudos bíblicos, visitas missionárias, palestras, pequenos grupos, treinamentos, fortalecimento e construções de igrejas.

 

Escola Técnica Adventista do Massauari (ETAM)

Descrição: Este é o projeto educacional da ADRA Brasil Regional Amazonas. Esta escola está situada na comunidade Nova Jerusalém, no Rio Massauari, distante 30h da cidade de Manaus.

Público-alvo: Crianças ribeirinhas que residem naquela região, e que não tem a oportunidade de ter um ensino de qualidade por viverem em áreas isoladas das cidades.

Objetivo: Oferecer educação adventista de qualidade, para que as crianças possam sonhar com um futuro melhor, e ao mesmo tempo, possam ouvir do amor de Deus.

Ações específicas: Além das aulas normais, disponibilizar aulas de religião, música, inglês e espanhol. Os alunos também serão os responsáveis por cuidar do pomar e da horta, e futuramente será oferecido cursos técnicos.

Regional Rondônia

Sons de Esperança

Descrição: Este é o projeto que atua ensinando crianças e adolescentes, eles aprendem a teoria e prática musical em instrumentos como violino, violoncelo e sax.

Público-alvo: Crianças e adolescentes de 10 a 18 anos

Objetivo: Transformar a vidas dessas crianças e adolescentes por meio da música, onde poderão perseguir uma carreira ou melhorar suas capacidades cognitivas por meio do aprendizado de um instrumento musical.

Ações específicas: Aulas de teoria musical em grupos e de prática instrumental de forma individualizada.

 

Estrela de Rondônia

Descrição: Este projeto atua ensinando crianças e adolescentes do sexo feminino à prática desportiva da ginástica rítmica.

Público-alvo: Crianças e adolescentes de 10 a 18 anos de idade

Objetivo: Transformar a vida dessas meninas por meio da prática de esportes. Benefício para a saúde física, coordenação motora e disciplina.

Ações específicas: Aulas de treinamentos da prática desportiva de ginastica rítmica.

Faça os downloads dos materiais, clicando no botão

AFAM

Mulher Mais no Ministério

Descrição:

O projeto Mulher Mais no Ministério surgiu da necessidade de que cada esposa de pastor e ancião compreenda o chamado que Deus faz para que ela seja uma mulher MAIS (Missionária, Amiga, Intelectual e Solidária). Entendendo que o ministério é conjugado, ou seja, do esposo e também dela.

Objetivo:

Motivar cada esposa de pastor e de ancião a reconhecer a sua dependência de Deus, o seu chamado e sua missão por AMOR.

+ Comunhão/Transformados por Amor: Amor por Deus

+ Relacionamento/Unidos por Amor: Amor pela família e pela igreja

+ Missão/Motivados por Amor: Amor pela Missão

Público – alvo: Esposas de pastores e de anciãos

Ações específicas:

  • Motivar cada esposa de pastor/ancião a participar do projeto #primeiroDeus;
  • Capacitar e treinar as esposas de pastores e anciãos para o evangelismo através do curso de liderança;
  • Realizar um curso de arte culinária com as esposas de pastores/anciãos, a fim de que tenham uma vida saudável e proclamem a mensagem de salvação por intermédio da mensagem de saúde;
  • Formar grupo de oração através das redes sociais;
  • Dar continuidade ao programa de Pequenos Grupos com as esposas de pastores (PGEsP). Meta 100% das esposas envolvidas e estimular cada uma a realizar um PG com as esposas de ancião do seu distrito (PGEsA).
  • Realizar com 100% das esposas de pastores e anciãos o REI – “A Presença de Jesus em Minha Vida”.
  • Disponibilizar materiais que motivem, aprimorem e fortaleçam o ministério desenvolvido pelas esposas de pastores/anciãos, como:
  • Realizar o projeto “Aquarela de Dons”com as esposas de pastores e anciãos para ajudá-las na compreensão da área que se sinta feliz e motivada no trabalho com a igreja.

ASA

Mutirão de Natal

Descrição: O Mutirão de Natal é um projeto social da Igreja Adventista do Sétimo Dia que primordialmente provê uma ceia de Natal digna para pessoas que vivem na pobreza e que nesta data festiva, não têm nem mesmo o básico para a sobrevivência: um prato de comida.

Público-alvo: Membros da IASD

Objetivo: Levar a olhar com amor para os que estão sofrendo na escravidão da pobreza, da miséria, da fome, do analfabetismo, da rejeição, do desamparo, da exclusão social e nos impulsiona a agirmos não somente no Natal, mas no Ano Novo, fevereiro, março, ou seja, o ano todo.

Ações específicas: Mobilizar a igreja local para a arrecadação de roupas, alimentos e brinquedos e selecionar pessoas carentes e entidades da cidade local para a distribuição.

Faça os downloads dos materiais, clicando no botão

Associação Ministerial

Dia do Pastor

Descrição: A Igreja Adventista comemora o Dia do Pastor Adventista e das Vocações Ministeriais, sempre no penúltimo sábado de outubro.

Público-alvo: Membros da IASD

Objetivo: O objetivo desta data é dar aos membros da igreja a oportunidade de homenagear e de manifestar amizade e reconhecimento para a pessoa aceitou dedicar a vida ao trabalho de liderar e servir a igreja.

Ações específicas: Promover programações e homenagens especiais.

 

Dia do Ancião

Descrição: A Igreja Adventista comemora o Dia do Ancião e dos diretores de grupo sempre no mês de junho.

Público alvo: Membros da IASD

Objetivo: O objetivo desta data é dar aos membros da igreja a oportunidade de homenagear e de manifestar amizade e reconhecimento para a pessoa que independe da idade é o braço direito do pastor local.

Ações específicas: Promover programações e homenagens especiais.

 

Reavivados Por Sua Palavra

Descrição: O projeto consiste na leitura diária da Bíblia. A expectativa dos organizadores é que milhões de pessoas leiam, no ritmo sugerido, todos os 66 livros que compõem o cânon sagrado oficial da Bíblia até metade do ano de 2020.

Público-alvo: Membros da IASD

Objetivos: O projeto Reavivados por Sua Palavra (#rpsp) tem como objetivo principal incentivar a leitura diária de um capítulo da Bíblia Sagrada.

Ações específicas: Uma das maneiras de se envolver com o projeto Reavivados por Sua Palavra é ler diariamente o capítulo sugerido e fazer comentários pelo Facebook ou pelo twitter utilizando a hashtag #rpsp.

Faça os downloads dos materiais, clicando no botão

Aventureiros

Clube de Aventureiros

Descrição: Meninos e meninas de 6 – 10 anos de diferentes classes, raças e religiões. Uma vez por semana eles se reúnem para aprender desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.

Público-alvo: 6 – 10 anos

Objetivo: Auxiliar no desenvolvimento físico, mental e espiritual das crianças.

Ações especificas: Atividades ao ar livre, lúdicas, caminhadas, brincadeiras, provas bíblicas infantis. Desenvolvimento do intelecto e da parte espiritual.

 

Missão formiguinha

Descrição: Projeto voltado exclusivamente aos aventureiros para que estes participem de forma mais ativa na sociedade.

Público-alvo: 6 – 10 anos

Objetivo central do projeto: Ensinar as crianças a ajudarem o próximo.

Ações específicas: Cronograma de ajuda elaborado pelo próprio clube.

 

Dia dos Aventureiros

Descrição: A Igreja Adventista celebra oficialmente o Dia dos Aventureiros no mês de maio.

Público alvo: Membros da IASD

Objetivo: O objetivo desta data é dar aos membros da igreja a oportunidade de homenagear as crianças que fazem parte de algum Clube de Aventureiros.

Ações específicas: Promover programações e homenagens especiais. Uma oportunidade para apresentar as atividades que os desbravadores desenvolvem.

Faça os downloads dos materiais, clicando no botão

Comunicação

Revista Esperança Viva

Descrição: Um material com um resumo das principais frentes da IASD, como ela é organizada, sua história, missão, valores, como funciona suas instituições, seus projetos sociais e sua missão de levar a esperança e servir.

Público-alvo: Membros da IASD e público externo

Objetivos: Apresentar um povo e uma mensagem que transmitem uma esperança viva. Uma esperança que está nos corações e nos templos, mas também nas comunidades, hospitais, escolas, nas famílias e em todos os locais onde as pessoas necessitam de vida melhor.

Manual de padrões e identificação global

Descrição: O manual provê todas as informações necessárias para que o logotipo seja utilizado em variadas aplicações.

Público-alvo: Membros da igreja em geral e de comunicação das igrejas locais.

Objetivo: Como Adventistas do Sétimo Dia, nós deveríamos ser conhecidos pelo que defendemos e como identificamos nossa fé e missão. O logotipo da Igreja Adventista do Sétimo Dia é um símbolo e uma mensagem. Gostaríamos de ser vistos como uma igreja cristã cujo nome está visivelmente declarado.

Ações específicas: Disponibilizar o manual nas igrejas locais, em Encontros de Comunicação, treinamentos e nas plataformas digitais da organização.

 

Pontes de Esperança

Descrição: Guia Pontes de Esperança com técnicas e ferramentas para desenvolver interna e externamente, uma comunicação que realmente faça diferença na missão da igreja e na vida das pessoas.

Público-Alvo: Diretores de Comunicação das igrejas locais, profissionais de comunicação das instituições da IASD.

Objetivo: O lema mundial do Departamento de Comunicação da Igreja Adventista do Sétimo Dia, é construir pontes, não muros. Normalmente levantamos barreiras ao nosso redor, nos isolamos. O Departamento de Comunicação é uma PONTE para unir os membros igreja com um só objetivo de levar ao mundo mensagens de esperança e facilitar o acesso delas às belas verdades da palavra de Deus. Construir pontes significa que devemos usar todos os recursos possíveis para comunicar uma mensagem de esperança ao mundo da maneira mais eficiente e eficaz possível.

Ações específicas: Disponibilizar o manual nas igrejas locais, em Encontros de Comunicação, treinamentos e nas plataformas digitais da organização.

 

PAC.COM

Descrição: O Programa Adventista de Capacitação em Comunicação (PAC.Com) é uma iniciativa do Departamento de Comunicação da Igreja Adventista do Sétimo Dia. As vídeo-aulas foram desenvolvidas em parceria com o Centro Universitário Adventista São Paulo, campus Engenheiro Coelho, em São Paulo.

Público-alvo: Pessoas que tenham interesse em conhecer / e ou aprimorar seus conhecimentos na área de comunicação.

Objetivo: Aprimorar a comunicação em todos os níveis e dar orientações sobre como aplicar esses conceitos na vida prática.

Ações específicas: Disponibilizar e divulgar os vídeos do programa de capacitação.

Faça os downloads dos materiais, clicando no botão

Desbravadores

Clube de Desbravadores

Descrição: Meninos e meninas com idades entre 10 – 15 anos, de diferentes classes sociais, cor ou religião. Uma vez por semana eles se reúnem para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.

Público-alvo: 10 – 15 anos

Objetivo: Auxiliar no desenvolvimento físico, mental e espiritual

Ações especificas: Atividades ao ar livre, acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Participação em ações comunitárias. Desenvolvimento do intelecto e da parte espiritual.

 

Batismo da Primavera

Descrição: Batismo da Primavera, evento que acontece anualmente nas igrejas locais.

Público-alvo: Juvenis e jovens

Objetivo: Incentivar os juvenis e jovens a se entregarem a Jesus Cristo por meio do batismo.

Ações específicas: Classes bíblicas preparatórias

 

Dia Mundial dos Desbravadores

Descrição: A Igreja Adventista celebra oficialmente o Dia Mundial dos Desbravadores no mês de setembro.

Público alvo: Membros da IASD

Objetivo: O objetivo desta data é dar aos membros da igreja a oportunidade de homenagear juvenis e jovens que fazem parte de algum Clube de Desbravadores.

Ações específicas: Promover programações e homenagens especiais. Uma oportunidade para apresentar as atividades que os desbravadores desenvolvem.

Faça os downloads dos materiais, clicando no botão

Educação Adventista

Dia da Educação Adventista

Descrição: A Igreja Adventista comemora o Dia da Educação Adventista no mês de outubro.

Público alvo: Membros da IASD

Objetivo: O objetivo desta data é dar aos membros da igreja a oportunidade de homenagear e reconhecer a importância da rede de ensino.

Ações específicas: Promover programações e homenagens especiais.

 

Educando Por Amor

Descrição: Estimular cada colaborador da rede educacional ao estudo diário da Lição da Escola Sabatina, a fazer parte de um pequeno grupo e a se envolver nos projetos missionários da IASD.

Público-alvo: Colaboradores da Rede de Educação Adventista

Objetivo: Por meio três frentes missionárias do projeto POR AMOR (transformados, unidos e motivados) proporcionar o fortalecimento espiritual, estimular o relacionamento intencional e a servir a comunidade.

Ações específicas: Pequenos grupos e projetos missionários (Impacto Esperança / Quebrando o Silêncio / Mutirão de Natal)

Faça os downloads dos materiais, clicando no botão

Escola Sabatina

Projeto Maná

Descrição: O projeto é um esforço unido da igreja para alcançar o maior número de pessoas de todas as idades com a Lição da Escola Sabatina e motiva-las a estudar a cada dia.

Público-alvo: Membros da IASD

Objetivo: Motivar a prática do estudo diário, criar hábitos espirituais que dificilmente se apagam da mente, e fortalecer o crescimento espiritual.

Ações específicas: Envolver os membros da IASD no Dia D do Projeto Maná.

 

Informativo Mundial das Missões

Descrição: A cada trimestre é selecionado uma região para ser beneficiadas com recursos enviados pelas Igrejas de todo mundo a fim de fortalecer evangelização nesses locais.

Público-alvo: Membros da IASD

Objetivo: A Escola Sabatina é o departamento responsável por promover essas missões mundiais. A cada sábado são relatadas histórias de pessoas que vivem na região que será beneficiada naquele trimestre. Assim, cada membro passa a conhecer a cultura e os desafios de cada região do planeta e são motivados com isso a ofertar a fim de fazer avançar a obra em outras partes do mundo.

Ações específicas: Durante o momento da Escola Sabatina de cada sábado os membros são incentivados a contribuir com os projetos específicos de cada trimestre.

Faça os downloads dos materiais, clicando no botão

Espírito de Profecia

Reavivados por sua palavra- Guia de Estudos EGW

Descrição: Leitura do ano bíblico com guia de estudo de Ellen White baseado na coleção do Grande Conflito.

Público-alvo: Membros da IASD

Objetivo: Tornar conhecido os escritos do Espírito de Profecia em conjunto com os textos bíblicos e suas referências.

Ações específicas: Ocorre em duas etapas primeiro e segundo semestre, campanhas nos meios de comunicação oficiais e a distribuição do guia de estudo em formato de marca página.

 

Caminho a Cristo

Descrição: O livro Caminho a Cristo completa 100 anos e o projeto compõe algumas ações para celebrar a importância deste livro de Ellen White para a IASD.

Público-alvo: Membros da IASD

Objetivo: Enfatizar a mensagem contida no livro Caminho a Cristo.

Ações específicas: Disponibilizar o livro digital e divulgar em todos os formatos que o livro possui em português e espanhol.

 

Mini Centro White

Descrição: Tornar acessível os escritos de Ellen White para as igrejas locais e instituições da IASD.

Público-alvo: Igrejas e Instituições da IASD

Objetivo: Disponibilizar materiais com as mensagens proféticas.

Ações especificas: Promover em cada distrito do território pelo menos um Minicentro White.

 

Simpósio de Espírito de Profecia

Descrição: O Simpósio consiste em uma programação voltada para pastores e líderes da igreja com conteúdo que enfatize a mensagem profética de Ellen White.

Público-alvo: Pastores, administradores e líderes da IASD em geral

Objetivo: Familiarizar pastores e líderes com as verdades da inspiração dos escritos de Ellen White.

Ações específicas: Realizar simpósios

Faça os downloads dos materiais, clicando no botão

Evangelismo

Evangelismo de colheita

Descrição: Período do calendário da Igreja em que todas realizam uma semana especial de evangelismo.

Público-alvo: Familiares, amigos, vizinhos, colegas de trabalho e estudantes da Bíblia.

Objetivo: Conduzir pessoas à decisão pelo batismo.

Ações específicas: Pregação, estudos da Bíblia e batismos.

 

Impacto Esperança

Descrição: Período em que todas os membros das igrejas locais sem às ruas para distribuição de livros missionários, com conteúdo específico para pessoas em geral.

Público-alvo: População em geral

Objetivo: Levar esperança através dos livros missionários.

Ações Específicas: Entrega de livros e estudo da Bíblia.

 

Escola de Evangelistas

Descrição: O projeto reúne os líderes com dom do evangelismo para capacitação, e assim aprimorar o trabalho para o cumprimento da missão.

Público-alvo: Evangelistas voluntários

Objetivo: Capacitar, motivar e instrumentalizar os líderes.

Ações específicas: Treinamentos

 

Evangelismo de Colheita

Descrição: Período especial separado no mês de novembro para convidar familiares, amigos, vizinhos, colegas de trabalho para conhecer melhor a Bíblia. Cada ano tem uma temática diferente.

Público-alvo: Membros da IASD

Objetivo: Envolver os membros no evangelismo, incentivar a colheita dos interessados que estão realizando estudos bíblicos e interessados.

Ações específicas: Programações especiais nas igrejas e pequenos grupos.

Faça os downloads dos materiais, clicando no botão

Liberdade Religiosa

Dia da Liberdade Religiosa

Descrição: A Igreja Adventista celebra o Dia da Liberdade Religiosa no mês de março.

Público alvo: Membros da IASD

Objetivo: O objetivo desta data é dar aos membros da igreja a oportunidade de celebrar a liberdade religiosa que cada indivíduo possui e pelo o direito de crer ou não crer em harmonia com os ditames de sua própria consciência.

Ações específicas: Promover programações especiais e fóruns.

Faça os downloads dos materiais, clicando no botão

Ministério da Criança

Sábado da Criança

Descrição: A Igreja Adventista celebra o Dia da Criança no mês de maio.

Público-alvo: Membros da IASD

Objetivo: Esse programa especial permite que as crianças tenham a oportunidade de sejam capacitadas como líderes da igreja, para que se sintam parte dela.

Ações específicas: Na programação especial deve-se envolver as crianças nas atividades tais como: oração, leitura da Bíblia, momentos de pregação, recolhimento das ofertas, mensagem musical e outros.

 

Guardiões do Tesouro

Descrição: Compreendendo a urgência da obra de Deus e a capacidade incrível que as crianças têm de aprender coisas novas, os Ministérios da Criança e de Mordomia Cristã se uniram para elaborar o projeto

Público-alvo: Crianças de 8 a 12 anos.

Objetivo: Esse projeto tem como objetivo ensinar os principais conceitos da Mordomia Cristã de forma criativa e dinâmica.

Ações específicas: Organizar uma programação especial para o lançamento da jornadinha de 40 dias.

 

Escola Cristã de Férias

Descrição: As Escolas Cristãs de Férias consistem em programas com músicas, lições bíblicas, histórias, trabalhos manuais, estudo da natureza, saúde, temperança e brincadeiras.

Público-alvo: Crianças até 12 anos

Objetivo: Levar o evangelho aos meninos e meninas de forma atrativa e instrutiva. Além disso, é também um meio para despertar o interesse dos pais para o plano da salvação.

Ações específicas: Selecionar alguma escola, salão ou dependências da igreja para realizar a programação durante o período de férias das crianças.

 

Trimestral

Descrição: Treinamento para professores e líderes das classes da Escola Sabatina.

Público-alvo: Professores e líderes das classes

Objetivo: Capacitar cada professor e líder com a temática do trimestre seguinte. Oferecendo informações e sugestões de atividades.

Ações específicas: Treinamentos trimestrais

Faça os downloads dos materiais, clicando no botão

Ministério da Família

Adoração em Família

Descrição: Programa direcionado às famílias, ele é parte importante do projeto de discipulado da Igreja Adventista na América do Sul (Comunhão, Relacionamento e Missão) bem como do projeto de Reavivamento e Reforma.

Público-alvo: Famílias da IASD

Objetivo: Foi preparado para reavivar a família, desenvolver valores e motivar o Culto da Família durante 13quartas-feiras, nos Cultos de Oração. E também praticado em pequenos grupos, ou mesmo em casa.

Ações específicas: A proposta é que o programa Adoração em Família inicie na primeira quarta-feira de agosto e continue por treze quartas-feiras. Mas também pode acontecer em qualquer momento do ano.

 

Semana da Família

Descrição: Programação especial promovido pela igreja local com uma temática relacionada à família.

Público-alvo: Famílias da IASD

Objetivo: Trabalhar com a parte espiritual da família, reforçando a importância do culto familiar, e unir a família na caminha cristã.

Ações específicas: Promover para a igreja local uma semana especial com programação relacionada à família. Data de 03 a 10 junho

 

Encontro de Pais

Descrição: Curso em forma de palestra para ajudar pais na educação dos filhos.

Público-alvo: Pais da igreja e da comunidade

Objetivo: Auxiliar os pais na tarefa da formação dos seus filhos.

Ações Específicas: Palestras direcionadas ao tema de família e educação de filhos.

 

Curso de Noivos

Descrição: Pessoas bem informadas, possuem chances muito maiores de viver uma vida matrimonial satisfatória! É por isso que a Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza a cerimonia de casamento somente para casais que já participaram de algum Curso de Noivos, ou Curso de Preparo para o Casamento.

Público-alvo: Noivos

Objetivo: Preparar os casais para a vida matrimonial.

Ações específicas: Encontros programados pela Missão/ Associação de cada campo.

Faça os downloads dos materiais, clicando no botão

Ministério da Mulher

Quebrando o Silêncio

Descrição: Quebrando o Silêncio é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica, promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde o ano de 2002.

Público-alvo: Mulheres acima de 17 anos

Objetivo: A cada ano esta campanha tem uma ênfase diferente, mas o fundamento consiste em conscientizar as pessoas sobre o respeito às mulheres, às crianças e aos idosos. A campanha se desenvolve durante todo o ano, mas uma das suas principais ações ocorre sempre no quarto sábado do mês de agosto.

Ações específicas: Passeatas, fóruns, escola de pais, eventos de educação contra a violência e manifestações na América do Sul.

 

QUARTAS DO PODER

Descrição: Quartas do Poder é um projeto que visa fortalecer os cultos de oração da quarta-feira à noite. O material consiste de um livreto com 12 sermões, um para cada última quarta-feira do mês.

Público-alvo: Membros da IASD

Objetivo: Inspirar e fortalecer os cultos de quarta-feira. Tornar conhecido os milagres que ocorreram na vida dos irmãos da igreja.

Ações específicas: Planejar as datas para os cultos e usar o material de apoio.

 

10 Dias de Oração e 10 horas de Jejum

Descrição: É um movimento para que milhões de pessoas mudem sua rotina e, durante dez dias, dediquem mais tempo à oração por motivos específicos e um dia para o jejum.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia está em oração para o fortalecimento espiritual dos membros e das igrejas. Durante mais de uma semana, o projeto 10 Dias de Oração e 10 Horas de Jejum convida os adventistas a orarem e meditarem em 10 temas específicos.

Público-alvo: Membros da IASD

Objetivo: A Igreja Adventista do Sétimo Dia por meio da oração busca o fortalecimento espiritual dos membros. Durante mais de uma semana, o projeto 10 Dias de Oração e 10 Horas de Jejum convida os adventistas a orarem e meditarem em 10 temas específicos.

Ações específicas: Programação especial nas igrejas, pequenos grupos, caminhadas de oração, ações de compaixão nas comunidades.

Faça os downloads dos materiais, clicando no botão

Ministério de Publicações

Sonhando Alto

Descrição: É um programa da Ministério de Publicações da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul, destinado à jovens que sonham em ingressar numa faculdade e não possuem os recursos necessários.

Público-alvo: Jovens e adultos

Objetivo: Visa a recrutar, selecionar e preparar jovens para a Colportagem, a fim de alcançarem seus sonhos universitários enquanto se envolvem com a evangelização por meio de nossas publicações.

Ações específicas: Campanhas de colportagem

 

Dois Ministros

Descrição: Está baseado nos escritos de Ellen White quando ela afirma: Deus olha para o fiel colportor com os mesmo olhos que olha para o pastor , um trabalha com a palavra o outro com a palavra escrita, um cuida igreja e membros o outro de um  outro distrito formado por uma carteira de cliente , por pessoas lá de fora que ele visita todos os dias.

Público-alvo: Líderes da IASD que possam exercer a função de um ministro trabalhando junto ao pastor distrital

Objetivo: Termos um grupo de colportores distritais que pastoreiem um rebanho que esta fora da igreja construindo uma ponte para que estes conheçam a mensagem de salvação e a igreja.

Ações específicas: Fazer recrutamento junto aos líderes / anciãos em todos os campos  levando para a colportagem homens e mulheres comprometidos com a missão que possam de fato serem chamados de “um outro ministro” em cada distrito pastoral.

 

Projeto Universitário de Férias

Descrição: É o programa de bolsa de estudos para alunos das universidades adventistas oferecidas pelo Ministério de Publicações.

Público-alvo: Jovens da IASD que precisam fazer uma faculdade e não dispõe de 100% dos recursos

Objetivo: Preparar a maior quantidade de jovens possíveis, dando-lhes acesso ao conhecimento em uma das nossas universidades.

Ações específicas: Recrutar, capacitar e construir em cada um a visão de vender e salvar

 

Núcleo de Formação de Colportores

Descrição: Trata-se de uma unidade estrutural (casa ou escritório) que será usada para iniciar, capacitar, motivar e selecionar pessoas para atuarem de forma profissional e especializada em áreas da colportagem – missionários.

Público-alvo: Colportores e interessados

Objetivo: O núcleo existe para formar colportores-evangelistas distritais para o desenvolvimento de uma carreira profissional no ministério da colportagem.

Ações específicas: Implementação nas cidades onde está a Associação, a estrutura deve ser usada para atender semanalmente colportores distritais que vivem próximos ao NFC, para receberem motivação e orientação. Funcionará como escola de formação de novos colportores e será a porta de entrada para esse ministério.

 

Escola de Formação de Assistentes

Descrição:  A escola é coordenada pelo Diretor de Publicações da União, com apoio de diretores das Associações com o propósito de capacitar os assistentes da colportagem.

Público-alvo: Colportores e assistentes

Objetivo: Preparar uma nova geração de assistentes de colportagem, com um padrão mínimo necessário de desenvoltura, que os habilite a formar colportores missionários e profissionais.

Ações específicas: Por intermédio da EFA são ministrados nove módulos para a formação dos colportores. Cada modulo terá duração entre 20 e 25 horas/aula.

 

AFeC- Ala Feminina da Colportagem  

Descrição: A AFEC é uma iniciativa do departamento de publicações que visa desenvolver programas e atividades específicas para atender as necessidades das colportaras esposas de colportores.

Público-alvo: Colportora e esposas de colportores

Objetivo: Oferecer a oportunidade de se sentirem motivadas, bem como a incentivar seus esposos apoiando-os em seu trabalho nas conquistas: espirituais, evangelísticos e financeiros.

Ações específicas: Cada diretora deverá compor sua equipe, com secretária e coordenadoras. A sugestão é que aconteça no mínimo quatro reuniões por ano; que a esposa esteja junto ao esposo nas reuniões de mês máximo. Reuniões temáticas tais como: saúde, higiene, autoestima, educação de filhos, culinária, artesanatos. Oração: uma orando pela outra, e criando vínculos.

 

Por Amor Vivo a Missão

Descrição: É o lema do ministério com a roupagem do programa da União Noroeste Brasileira.

Público-alvo: Todos envolvidos com o Ministério de Publicações

Objetivo: Conduzir cada colportor a ter como real motivo das suas ações na colportagem o que de fato importa, o amor.

 

Família da Colportagem UNoB

Descrição: Levando em consideração que a colportagem trabalha com pessoas e que cada uma delas representam suas famílias o projeto vai integrar colportores, líderes e diretores formando uma só equipe independente do território onde atua.

Público-alvo: Colportores , líderes e diretores

Objetivo: Integração e sociabilização

Ações especificas: Celebrar datas especiais tais como aniversários, datas comemorativas e entre outras. Integrar família e departamento, integrar família e liderança, integrar colportor e família.

Ministério dos Adolescentes

Batismo da Primavera

Descrição: Batismo da Primavera – evento que acontece anualmente nas igrejas locais.

Público-alvo: Juvenis, adolescentes e jovens

Objetivo: Incentivar os juvenis e jovens a se entregarem a Jesus por meio do batismo.

Ações específicas: Classes bíblicas preparatórias

 

Push

Descrição: É um aplicativo que incentiva a oração.

Público-alvo: Adolescente

Objetivo: No mundo conectado de hoje, este aplicativo de “lembrete” incentiva o adolescente a estar mais conectado com Deus através da “oração”. Interceder por pedidos pessoais e em prol dos seus semelhantes através do seu ciclo de amigos.

Ações específicos: Incentivar os adolescentes a usarem o aplicativo.

 

Jornada Adolescentes: Primeiro Deus

Descrição: Jornada de 40 dias direcionada para o público dos adolescentes.

Público-alvo: Adolescente

Objetivo: Começar ou reafirmar uma etapa para ter hábitos espirituais. Com este material, o adolescente verá que Deus deve ocupar o primeiro lugar em nossa vida, cada dia.

Ações específicas: Estimular os adolescentes a realizarem a jornada.

 

10 dias de Oração

Descrição: Projeto desenvolvido paralelo aos 10 Dias de Oração e 10 horas de Jejum do Ministério da Mulher com temáticas voltadas ao público dos adolescentes.

Público-alvo: Adolescente

Objetivo: Durante mais de uma semana, o projeto 10 Dias de Oração convida os adolescentes a orarem e meditarem em 10 temas específicos.

Ações específicas: Programação especial nas igrejas, pequenos grupos, em conjunto com ações de compaixão nas comunidades.

 

A Sociedade Teen

Descrição: Projeto voltado ao público dos adolescentes para fortalecer a comunhão e o relacionamento, e envolve-los em atividades em prol da sociedade.

Público-alvo: Adolescente

Objetivo: Trabalhar com o adolescente em quatro áreas: Escola Sabatina, Pequeno Grupo, Culto Jovem e Ações Teen;

Ações específicas: A Sociedade Teen promove atividades de comunhão, relacionamento e missão, com base na Escola Sabatina. A cada sábado, o professor acompanhará o cumprimento de desafios e a escolha de outros novos para a semana seguinte, utilizando os materiais próprios do projeto (Tabuleiro ou Painel de Desafios).

Faça os downloads dos materiais, clicando no botão

Ministério Jovem

A Sociedade

Descrição: Aplicativo disponível em Android e IOS que funciona com um banco de necessidades.

Público-alvo: Qualquer pessoa que tenha interesse em fazer o bem.

Objetivo central do projeto: O objetivo do projeto é mobilizar a sociedade em geral a olhar com mais compaixão os necessitados e ajuda-los de alguma forma.

Ações específicas: Acessando o aplicativo do projeto, qualquer um poderá saber quem são as pessoas e instituições mais próximas que estão necessitando de ajuda. Além de poder contribuir cadastrando necessidades também e convidando outros a participarem do projeto.

 

Game Way

Descrição: Aplicativo gameficado para que as sociedades tenham acesso a presença e assiduidade em cada programação promovida pelo Ministério Jovem.

Público-alvo: 16 a 30 anos

Objetivo: Dar ênfase às três áreas primordiais para a vida espiritual de um jovem: Escola Sabatina Jovem, Culto Jovem e Pequeno Grupo Jovem.

Ações específicas: Acessando o Game WAY, a pessoa acumula pontos para si e para a sua sociedade de jovens, fazendo check-in em cada programação de Escola Sabatina Jovem, Culto Jovem e Pequeno Grupo Jovem em que se fizer presente. E ainda ganha pontos convidando amigos e cadastrando os lugares. Ao final do ano é dada uma premiação aos destaques.

 

O Que Eu Faço Quando?

Descrição: O Que Eu Faço Quando? Web programa (facebook e youtube) em formato de 360º

Público-alvo: Jovens cristãos

Objetivo central do projeto: Aconselhar, à luz da bíblia, o jovem que está passando por alguma situação em que não saiba o que fazer.

Ações específicas: O OQEFQ é recheado de dinamismo e humor, o jovem tem a oportunidade de enviar sua pergunta, que pode ser anônima ou não, e então recebe conselhos à luz da bíblia sobre o que fazer numa determinada situação.

 

Global Youth Day

Descrição: É um dia especial de celebração dos Jovens Adventistas ao redor do mundo.

Público-alvo: Jovens

Objetivo: Mobilizar os jovens a participar de ações ligadas a compaixão. Todo ano com uma temática diferente.

Ações específicas: Doação de sangue, visitar orfanatos, asilos, creches, limpar área públicas, entregar cestas básicas, distribuir livros, cantar, orar e abraçar as pessoas da comunidade.

 

Missão Calebe

Descrição: É um programa voluntário, serviço social e testemunho que desafia os jovens adventistas a dedicarem suas férias ao evangelismo.

Público-alvo: Jovens e adultos

Objetivo: Fortalecer as congregações pequenas por meio do evangelismo, auxiliar as comunidades através das ações sociais e conquistar novas pessoas para o reino de Deus.

Ações específicas: Evangelismo público, ações sociais;

 

Um Ano em Missão

Descrição: Projeto que motiva jovens a ingressarem no campo missionário, não importando a profissão ou área de atuação dos participantes. O importante é que cada jovem seja um missionário em sua comunidade local ou sua esfera de trabalho.

Público-alvo: Jovens

Objetivo: Incentivar e apoiar jovens adventistas a dedicarem um ano de serviço integral a Deus, cumprindo assim a missão deixada por Jesus a cada um de nós.

Ações específicas: Enviar um grupo de missionários para determinados lugares, por um período de tempo, onde são realizadas atividades sociais e projetos dentro e fora das igrejas para servir a comunidade e levar o Evangelho às pessoas que ainda não conhecem a Jesus.

Faça os downloads dos materiais, clicando no botão

Ministério Pessoal

Semana Santa

Descrição: Projeto desenvolvido durante a semana que antecede a data da sexta-feira santa. Todos os anos são temáticas diferentes e que auxiliam na reflexão dos atos de compaixão de Jesus Cristo.

Público-alvo: Membros da IASD

Objetivo: Por meio das temáticas apresentadas explanar e reforçar sobre a vida de Jesus Cristo e seu plano da salvação.

Ações específicas: Programações especiais no Pequenos Grupos, igrejas locais e ações de compaixão nas comunidades.

 

Meu Talento Meu Ministério

Descrição: Projeto que estimula o uso dos talentos, habilidades e hobbies de forma simples e intencional para servir àqueles que estão ao nosso alcance.

Público-alvo: Membros da IASD

Objetivo: Mostrar que se cada um usar o que tem da melhor maneira para ajudar outros a conhecer a Cristo, alcançaremos um potencial incrível através de diferentes habilidades e oportunidades.

Ações específicas: Cada pessoa desenvolvendo seu dom no seu raio de influência.

 

Multiplique Esperança

Descrição: Projeto criado para estimular o crescimento da rede de Pequenos Grupos na América do Sul.

Público-alvo: Membros da IASD

Objetivo: Estimular os pequenos grupos em seu planejamento e potencializa o alcance desse objetivo na data para a multiplicação.

Ações específicas: Organizar programações especiais.

 

Ciclo do Discípulado

Descrição: Discipulado é um processo contínuo pelo qual uma pessoa é atraída a Cristo e se desenvolve ao nível de crente maduro e reprodutivo na igreja, por meio das classes do discipulado.

Público-alvo: Membros da IASD

Objetivo: Ser um remédio contra a estagnação e a apostasia. Como igreja não nos basta batizar, necessitamos investir no processo de maturidade espiritual dos conversos, a fim de alcançarmos dois grandes objetivos: multiplicar as forças para a pregação do evangelho e diminuir a apostasia.

Ações específicas: Desenvolver os ciclos do discipulado na igreja local.

 

I LIVE PG

Descrição: Consiste em uma nova roupagem para os Pequenos Grupos para popularizar o estilo de vida em comunidade.

Público-alvo: Direcionado para adultos, jovens e crianças.

Objetivo: Levar os participantes a desfrutarem de um relacionamento saudável com Deus e uns com os outros com a finalidade de discipular, edificar, evangelizar e servir por meio do amor.

Ações específicas: Reuniões semanais nos lares, escolas, parques ou no trabalho para confraternização, estudo da Bíblia, oração, testemunho e serviço.

Faça os downloads dos materiais, clicando no botão

Missão Global

Igreja que Navega

Descrição: Projeto para alcançar comunidades ribeirinhas e mobilizar pessoas para servirem como missionárias nas regiões ribeirinhas do Amazonas. O Barco igreja pretende alcançar as comunidades em parceria com a ADRA. Onde será oferecido atendimento médico, e logo após eles irão receber visitas das duplas de missionários para continuar o projeto de discipulado nas comunidades.

Público-alvo: Todas as faixas etárias

Objetivo: O ponto forte do projeto consiste na ênfase na missão da igreja, pregação evangelística direta nas comunidades com o uso do dom dos evangelistas.

Ações específicas: Atendimento médico por meio da ADRA, ação evangelistica, construção de igrejas e o discipulado continuo.

Conheça o projeto: http://igrejaquenavega.org/

Centro de Influência

Descrição: Toda iniciativa organizada especialmente em grandes centros urbanas. Funcionam preferencialmente em locais preparados ou adaptados para um cunho específico.

Público-alvo: Pessoas da comunidade em geral

Objetivo: O propósito principal é de satisfazer as necessidades da comunidade em geral.

Ações específicas: Atender as necessidades nas seguintes áreas: estilo de vida, saúde, alimentação saudável, família, prevenção, recuperação de dependências, entre outras.

 

PROJETO MISSÃO 360˚

Descrição: Missão 360º é um programa da TV Novo Tempo, voltado a Missão. Nesse programa são contadas histórias de missionários que entregaram suas vidas para participarem de missões incríveis. É percorrido o mundo para conhecer histórias de pessoas que experimentam em suas vidas a missão.

 

Núcleo de Missões

Descrição: Centro de formação para missionários que desejam participar de “Um Ano em Missão” no Amazonas, onde são formadas turmas anuais de voluntários para servirem como missionários em nossa região.

Público-alvo: Membros da IASD

Objetivo: Evangelizar as pessoas que vivem em regiões ribeirinhas na região do rio Amazonas

Ações específicas: Matricular-se no site http://www.salvavidasamazonia.org

 

Esperança para as Grandes Cidades

Descrição: Estabelecer orientações e estimulo para plantio de igrejas

Público-alvo: Pastores, evangelistas e líderes da IASD

Objetivo: Orientar a igreja e fomentar o plantio em áreas que necessitam do avanço no plantio de igrejas.

Ações específicas: Levantamentos e estudos sobre pontos onde a igreja precisa crescer, orientar com cursos, palestras e seminários sobre plantio de igrejas e organizar simpósios sobre a temática.

 

Evangelibras

Descrição: Programação online promovida pela DSA (Divisão Sul-Americana) que apresenta o Evangelho em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais).

Público-alvo: Pessoas com deficiência auditiva

Objetivos: Alcançar com o evangelho as pessoas com tal deficiência

Ações específicas: Apresentar um programa pela TV Novo Tempo onde cada membro deve convidar seu amigo com tal dificuldade para assistir ao programa.

 

Plantio de Igrejas

Em primeiro lugar o plantio de igrejas não é uma atividade a mais, é o estilo de vida da igreja remanescente. Deus está levantando este movimento em um tempo solene da história. O sonho de ver nascer uma nova igreja começa mesmo, é no coração de Deus, assim devemos sintonizar o nosso coração com o dEle ao multiplicar o reino de Deus.

Faça os downloads dos materiais, clicando no botão

Mordomia Cristã

Primeiro Deus

Descrição: Jornada Espiritual de 40 dias que incentiva a todos a reservar a primeira hora do dia para estar em comunhão com Deus.

Público-alvo: Membros da IASD

Objetivos: Incentivar aos membros a terem uma comunhão e uma experiência mais profunda com Deus.

Ações específicas: Disponibilizar recursos como aplicativo, vídeos, apostila, postagens no blog com imagens e mensagens durante os 40 dias.

 

Meditações para o Pôr do Sol

Descrição: A meditação para o pôr do sol contém testemunhos de várias pessoas que relatam a atuação do Deus do impossível na vida de cada um. É disponibilizada para ser usada no pôr do sol de cada sexta-feira.

Público-alvo: Membros da IASD

Objetivo: Que cada pessoa veja e sinta as grandes coisas que o Senhor tem feito por seu povo. Que, individualmente ou em família, pensem acerca do amor e da bondade de Deus nas horas sagradas do santo sábado, pois ele é um presente semanal do Criador.

Ações específicas: Disponibilizar o material para as igrejas locais.

 

Provai e Vede

Descrição: O projeto consiste em apresentar testemunhos em vídeo gravados em todas as regiões da América do Sul. São relatos de milagres e prodígios diferenciados em nosso meio.

Público-alvo: Membros da IASD

Objetivo: Possui a finalidade de inspirar e motivar os adoradores antes de recolher os dízimos e ofertas a cada sábado.

Ações específicas: Tornar acessível das igrejas locais os vídeos para o ano.

 

Sermão mensal de Fidelidade

Descrição: Série de mensagens para serem pregadas a cada mês em todas as Igrejas Adventistas do Sétimo Dia.

Público-alvo: Membros da IASD

Objetivo: Este sermão mensal será uma opção no lugar da semana de mordomia, pois um sermão a cada mês fortalecerá ainda mais a fidelidade a Deus ao longo do ano. Alguns autores dos sermões e pastores fizeram um resumo e apelo em vídeo com duração de 10 minutos que poderão ser passados após a explanação da palavra de Deus.

Ações específicas: Cultos uma vez por mês para reforçar sobre fidelidade a Deus.

 

Seminário de Enriquecimento Espiritual

Descrição: O Seminário de Enriquecimento Espiritual é um movimento que se repete a cada dois anos com diferentes ênfases, visando motivar os participantes a estabelecerem a comunhão com Deus como estilo de vida. Os materiais usados são: seminário (apostila), curso presencial de um dia preparatório para a jornada.

Público-Alvo: Membros IASD

Objetivo:Desenvolver e consolidar o hábito de buscar a Deus na primeira de cada manhã.

Ações específicas: A jornada é parte prática do processo. Durante 40 dias a pessoa é desafiada a buscar a Deus na primeira hora de cada manhã como parte inicial do processo para que este hábito de buscar a Deus na primeira hora de cada manhã torne-se um estilo de vida.

 

Seminário de Enriquecimento Espiritual

Descrição: O Seminário de Enriquecimento Espiritual é um movimento que se repete a cada dois anos com diferentes ênfases, visando motivar os participantes a estabelecerem a comunhão com Deus como estilo de vida. Os materiais usados são: seminário (apostila), curso presencial de um dia preparatório para a jornada.

Público-Alvo: Membros IASD

Objetivo:Desenvolver e consolidar o hábito de buscar a Deus na primeira de cada manhã.

Ações específicas: A jornada é parte prática do processo. Durante 40 dias a pessoa é desafiada a buscar a Deus na primeira hora de cada manhã como parte inicial do processo para que este hábito de buscar a Deus na primeira hora de cada manhã torne-se um estilo de vida.

 

Prioridades

Descrição: Levar os membros a um crescimento espiritual e evangelístico, nas quatro áreas da mordomia cristã: Tempo, Templo, Talentos e Tesouros.

Público-alvo: Membros da IASD

Objetivos:

  • Incentivar os membros a passar a primeira hora de cada dia com Deus através do “Primeiro Deus”;
  • Aumentar o número de membros fieis e sistemáticos na adoração a Deus através do plano de visitação e pastoreio;
  • Por meio do Provai e Vede, contribuir com o reavivamento dos dons espirituais dos membros que não estão envolvidos na missão.

Ações específicas:

  • Primeiro Deus: (Promover a primeira hora de cada dia com Deus através do rpSp).
  • Madrugadas de poder: (Igrejas reunidas uma vez ao mês, logo ao amanhecer para o encontro especial com Deus).
  • Programa VIJOBBES: (Vigília, jejum, oração e batismo em busca do Espirito Santo).
  • Pastoreio – (Visitação em rede)

Faça os downloads dos materiais, clicando no botão

Recepção

Agentes do Amor

Descrição: Promove atitudes acolhedoras no ambiente e na vivência cristã. O lema é “juntos por uma igreja acolhedora”, para que a unidade da Igreja seja impulsionada pelo o amor na prática. São quatro ações necessárias para ser um cristão receptivo:

  1. Acolher: São os primeiros contatos e as boas-vindas;
  2. Amar: Desenvolver amizade oferecendo auxílio e atenção;
  3. Atender: Identificar e alcançar as necessidades;
  4. Acompanhar: Estar ao lado para promover crescimento espiritual e discipulado;

Público-alvo: Membros da IASD

Objetivos: Fortalecer a família de Deus / Compartilhar o Amor de Deus com outros / Ser inclusivos e acolhedores / Imitar a Cristo

Ações específicas:

  • Participar da equipe de Recepção da Igreja;
  • Promover o Sábado da Igreja Acolhedora;
  • Ler e praticar a Cartilha dos Agentes do Amor;
  • Interceder por amigos, visitantes, afastados e famílias da Igreja;
  • Convidar para um almoço ou programação da Igreja;
  • Visitar e entregar literaturas de apoio aos Amigos.

Faça os downloads dos materiais, clicando no botão

Saúde

Feira da Saúde

Descrição: A IASD acredita que oito destes hábitos são fundamentais para manter a saúde e recuperá-la na maioria dos casos. E é para promover o ensino prático destes oito hábitos que existe a Feira de Saúde – um programa oficial do Ministério da Saúde da Igreja Adventista do Sétimo Dia, sem fins lucrativos e que é realizado por voluntários.

Público-alvo: Membros da IASD

Objetivo: Colaborar para o estabelecimento de um estilo de vida muito mais saudável e feliz, gerando não apenas mais saúde mas significativa economia para governos e famílias em gastos relacionados à saúde.

Ações específicas: Feiras de Saúde

 

Mexa-se pela Vida

Descrição: O #MexaSePelaVida é um projeto sem fins lucrativos de incentivo ao exercício e à atividade física como forma de prevenir a depressão, o sobrepeso, a obesidade, diabetes e outras enfermidades ligadas à síndrome metabólica.

Público-alvo: Membros da IASD

Objetivo: São iniciativas de alto impacto que tem como objetivo motivar o exercício físico diário, esclarecer quanto à importancia de outros hábitos saudáveis e ajudar a formar relacionamentos com base no interesse comum pela saúde (Clubes de Saúde).

Ações específicas: Como atividades de seguimento, geralmente acontecem Feiras de Saúde ou os participantes são encaminhados a Escolas de Culinária Vegetariana.

 

Saúde com Esperança

Descrição: O material é composto por 52 vídeos de curta duração (3 a 4 minutos), baseados nos oito remédios naturais. Trata-se de um material educativo e preventivo que orienta e motiva os membros a vivificarem os hábitos saudáveis preconizados pela mensagem adventista de saúde.

Público-alvo: Membros da IASD

Objetivo: Mostrar os princípios defendidos pela mensagem adventista de saúde e sua fundamentação científica (em todos os vídeos, profissionais de saúde abordam os benefícios dos conselhos apresentados no vídeo).

Ações específicas: Deve ser utilizado pelas Igrejas preferencialmente no programa do sábado pela manhã ou nos cultos evangelisticos do domingo.

 

Escola de Culinária Saúdavel

Descrição: Visa reforçar que como uma comida saudável pode ser saborosa e benéfica à saúde.

Público-alvo: Pessoas em geral

Objetivo: O projeto ainda motiva as pessoas a desenvolverem outros hábitos naturalmente saudáveis, em um clima de amizade e apoio mútuo.

Ações específicas: Oferecer Escolas de Culinária Vegetariana para o público interno e externo da IASD.

Faça os downloads dos materiais, clicando no botão

Secretaria

Secretaria Por Amor

Descrição: Tem como propósito mobilizar as secretárias (os) para as atividades técnicas e espirituais da secretaria.

Público-alvo: Secretarias (os) das igrejas locais

Objetivos:

  • Quem Ama Busca– Incentivar a cada secretária (o) a buscar a Deus na primeira hora do dia.
  • Quem Ama Cuida– A secretaria vai disponibilizar e direcionar a lista de novos membros para facilitar o processo do discipulado.
  • Quem Ama Resgata– Secretaria da igreja local envolvida na mobilização do Projeto Resgate.

Ações específicas: Acompanhamento periódico da secretaria através de ranking e projeto Reencontro no mês de novembro.