União Noroeste Brasileira da IASD

Líder

Anderson Carneiro

Jovens | Desbravadores e Aventureiros | Música | Universitários
O pastor Anderson Carneiro dos Santos nasceu em 1973, na cidade de Piraí do Sul, Paraná, Brasil. Em 2001 formou-se como Bacharel em Teologia Pastoral no Centro Universitário Adventista de São Paulo – UNASP-EC. Em 2017, especializou-se na área da Comunicação Corporativa, também na mesma Universidade.

É casado com Zaira Patrícia Rodrigues Abrão dos Santos, natural de Curitiba, Paraná, Brasil; formada em Pedagogia pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo – UNASP-EC. O casal tem dois filhos: Samara Abrão dos Santos, de 18 anos e Alef Abrão dos Santos, de 11.

Anderson iniciou seu ministério pastoral em 2002 como capelão na Escola Adventista do Boqueirão, Curitiba, e em 2004 foi transferido para a Escola Adventista Centenário, na mesma cidade. Em 2005 se tornou departamental de colportagem na APaC – Campinas, São Paulo. E em outubro de 2006 assumiu o distrito de Vila Fiori – APSo – Sorocaba, São Paulo, até meados de 2010. Depois, no mesmo ano, passou a pastorear o distrito de Votorantin, mesma associação, até o final de 2011. No ano seguinte, tornou-se pastor distrital em Tatuí – SP, distrito central, por 3 meses. Depois disto foi transferido para a ACeAm – Manaus, AM, pastoreando o distrito central da cidade desde maio de 2012 até fevereiro de 2013. Posteriormente, o pastor Anderson assumiu o departamento de jovens, desbravadores e aventureiros, universitários, música e comunicação da ACeAm, onde atuou até agosto de 2018.

Atualmente o pastor Anderson é o Diretor de Jovens, Desbravadores e Aventureiros, Música e Universitários na União Noroeste Brasileira - UNoB, que compreende os estados do Amazonas, Roraima, Acre e Rondônia.